A bola da vez é o Hard

Uma das primeiras provas de Hard Enduro, o King OFF the jungle sempre se destacou pela organização e inovação. Não é atoa que pela 2 vez, a etapa é escolhida para como a grande final. 

Em sua primeira edição, os pilotos chegaram em uma pedreira com cenário de filme. Era a última trincheira para aqueles que resistiram até o fim. Tudo muito novo e confesso, deu vontade de chorar. Sim, esse que vos escreve estava se divertindo como piloto.

O palco de chegada da primeira edição, se transformou em ponto de partida nos anos seguintes. O prólogo também fora montado em meio às máquinas abandonadas da pedreira. Um cenário bem ao estilo Mad Max, jamais repetido em outra etapa.

No entanto, o King de 2018 foi um pouco diferente dos demais. Não pela organização ou estrutura, pelo contrário, foi a etapa com maior estrutura montada naquela pedreira. Porém, uma sequência de dias chovendo, transformou tudo em algo mais difícil de realizar. Foi algo fora do comum e, naturalmente, imprevisível para a organização.

Fato é que este ano, a organização do King, resolveu levar o evento “O mais próximo da cidade— perto das pessoas” disse Fábio Cascudo.

“Nós íamos montar o prólogo fora do estádio, mas aí um rapaz chamado Vincenzo Barbagallo, conhece?” Fabinho me pergunta rindo com uma breve pausa. “Ele olhou lá dentro e disse que tinha que ser lá! Então a ideia foi dele. Agora vemos que não poderia ser melhor, inclusive para prefeitura também foi uma boa. A infraestrutura la dentro é ótima!” conclui Fabinho.

Vincenzo Barbagallo é diretor do HEBS e fez parte da organização do King desde a sua primeira edição. Normalmente alguém precisa conter sua criatividade, não por questões técnicas, mas sim por falta de recursos, uma realidade de todos os esportes no Brasil.

“Quando fui fazer a visita ao estádio, que inicialmente o prólogo seria montado no estacionamento, pedi para ver lá dentro, já que usaríamos o banheiro. O problema é que lá fora o investimento seria maior, fora os alvarás que teríamos que conseguir. Dentro do estádio tem arquibancada, grade de proteção, banheiros e já conta com a autorização de todos os órgãos para realizar um evento esportivo. Quando falamos com o secretário de esporte, Wellington Guimarães, ele topou na hora!” finaliza Vincenzo Barbagallo.

Além do prólogo no sábado, os pilotos regressarão ao estádio Ronaldão no domingo, depois da trilha, onde será a cerimônia de premiação e celebração do grande campeão do Hard Enduro Brasil Séries 2019.

&nbsp—

O Hard Enduro é o esporte Off Road que mais cresce no país e, em seu primeiro ano, o HEBS entrou em campo, invadiu a pequena área e fez um gol de letra. 

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments