Benê Coser: “Copa São Paulo de Hard Enduro pode ter até seis etapas em 2020”

Paulistas amantes do Hard Enduro já podem começar a sonhar com um campeonato no estado de São Paulo em 2020!

Pelo menos é o que está se desenhando na mão de Benê Coser, um dos track-managers e pilotos mais experientes do HEBS, que está nos bastidores do Hard fechando as pontas de um circuito que pode ser tão popular quanto o mineiro e o gaúcho!

Benê acredita que até seis cidades podem vir a integrar esse calendário de São Paulo e nele estariam algumas das principais corridas que nos últimos dois anos atraíram grande quantidade de pilotos:

“Até o momento temos confirmadas corridas nas cidades de Morungaba, Socorro, Taubaté e Monte Alegre e ainda tem mais etapas para confirmar,” afirma Benê. “Estamos abertos a outros circuitos e cidades para quem sabe totalizar seis datas para o campeonato.”

Ainda não está certo quais dessas corridas poderá ser válida tanto pela Copa São Paulo e pelo Hard Enduro Brasil Series (HEBS). O track-manager afirma que a definição depende da agenda do HEBS e o regulamento deve ser bem semelhante ao das principais provas de Hard do Brasil:

“Vamos tentar intercalar as datas da Copa São Paulo de Hard Enduro com a agenda do HEBS, por isso ainda podemos definir as datas da copa. O regulamento ainda não está definido mas as categoria serão as mesmas do HEBS, no entanto, o nível de dificuldade estará um pouco abaixo. Com exceção da GOLD que terá exigirá um preparo de elite, as outras categorias serão um pouco mais fácil ao que se encontra nas principais corridas da modalidade”

Benê Coser está na fase final de recuperação após sofrer uma queda andando em suas trilhas de treinamento e acabar machucando a coluna. O piloto pode voltar a competir pelo HEBS em 2020 mas está cauteloso:

” Estou ansioso para voltar. Vou usar o mês de dezembro para me preparar e quem sabe no ano que vem posso pensar em voltar para competição. A vontade é grande, mas vamos ver”.

O estado de São Paulo possui grande relevância no circuito do Hard Enduro no Brasil mas poucos pilotos ousaram andar na Gold este ano. No ranking do TheXrider apenas os paulistas Rodrigo Lima (13) e Ederson Vinicius (16) conseguiram ficar no TOP 20 junto de Benê (19), contudo, apenas este último disputou resultados na elite do Grand Slam do HEBS. Talvez exista uma correlação entre a falta de um campeonato paulista e a ausência de um piloto de São Paulo com maior protagonismo na Gold. Mas para Benê Coser o ano de 2020 pode ser o começo da virada dessa história:

“Acredito que vai ter paulista se destacando em 2020. Acho que dá para ficar quem sabe entre os cinco melhores do HEBS. Preciso trocar de moto, pegar montar em uma importada. História de sempre, mas estou otimista,” conclui o piloto.

Em breve a agenda do HEBS para 2020 será divulgada e com ela uma série de eventos relacionados ao Hard Enduro devem ganhar definição. A Copa São Paulo de Hard Enduro tem tudo para virar uma das principais vitrine da modalidade no Brasil afinal o estado hospeda três grandes corridas:  Night Track (Morungaba), Hard In Help (Socorro) e Hard on the Heights (Campos do Jordão), sem contar as inúmeras pequenas provas de Enduro Fim e Cross Country. O terreno é fértil para desse campo sair um grande campeonato!

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments