Cody Webb troca KTM por Sherco

Cody Webb estará oficialmente pilotando uma Sherco na temporada 2020. Essa é a nota divulgada pela recém-formada equipe FactoryONE Sherco, de Spring Branch Texas.

Por qual motivo Webb trocou a tão sonhada KTM Factory Team pela Sherco?

Essa transição já era esperada a algum tempo e que faz sentido, porque Ryan Young foi nomeado recentemente o novo importador Sherco Off-road para os EUA. Ryan é o importador de motos de trial da Sherco há algum tempo e já tinha um ótimo relacionamento de amizade com Webb.

Também existe rumores de que Webb ficou chateado quando perdeu o título do Mundial de Super Enduro para Colton Hacker, de maneira muito polêmica! (Apenas uma hipótese levantada pela nossa equipe)

Colton Haaker precisava  ficar entre os 4 primeiros lugares caso o seu rival Cody Webb vencesse a ultima final da  categoria Prestige no GP da Espanha. Após as duas primeiras finais, Webb venceu a primeira  e a Hacker a segunda, 9 pontos separavam os dois favoritos ao título. Na última e decisiva final, assistiu-se à mais dramática disputa de qualquer título mundial!
O que aconteceu só pode mesmo ser visto em video para que cada um possa ter a sua opinião. (Confira o vídeo que está no final da matéria)
https://youtu.be/USeAJHGaIsk
A ultima corrida ocorreu bem para Cody Webb, mas não podia ter corrido pior para Colton Haaker, que foi sofrendo todo o tipo de quedas e azares, ficando bloqueado por varias vezes, errando em passagens por pneus altos e troncos escorregadios que nem um verdadeiro principiante. Cody Webb destacado na liderança, corta a meta como vencedor e celebra timidamente enquanto espera pelo desfecho da corrida de Haaker vinha bem atrás. Só que o seu companheiro de equipa Alfredo Gomez que vinha na 4ª posição, decidiu dar uma ajuda e na ultima curva antes da meta, fechou Pol Tarres, o terceiro, empurrando Tarres para a margem da pista impedindo-o de cruzar a chegada na quarta posição e assim deixando Colton Haaker passar os dois e chegar em 3º lugar, conquistando o campeonato.
Webb ficou indignado, porque a Husqvarna pertence ao grupo KTM e não houve nenhum pronunciamento por parte da marca austríaca.
Isso pode ter sido um dos motivos, que somado a afinidade de Webb com Ryan Young, fez com que o piloto prodígio aceitasse a proposta de correr pela Sherco.

Segue abaixo o comunicado oficial da FactoryONE Sherco:

&nbsp—

O FactoryONE Sherco tem o orgulho de receber Cody Webb na equipe oficial de Enduro. O californiano assinou recentemente um contrato de vários anos para pilotar o modelo SE 300 Factory Sherco no Hard Enduro, no AMA EnduroCross, além de muitos outros eventos de prestígio em todo o mundo.

Nota oficial do piloto Cody Webb:

“Estou super empolgado em representar a Sherco USA. Eu tive um ótimo relacionamento com eles no meio das competições no passado, antes de mudar para o extreme enduro e ter mais sucesso do que eu jamais imaginei. Agora, estou ansioso para andar com uma marca em que acredito e promover o Hard Enduro e Super Enduro. A Sherco USA está me dando a oportunidade de fazer o que mais amo e vão me ajudar a alcançar os meus objetivos ”, disse Webb.

Como a maioria dos principais pilotos de enduro duro, Cody não começou sua carreira profissional em qualquer equipe. Cody pilotou para Ryan Young,  quando tinha 15 anos, ele se juntou à equipe de testes de jovens talentos de Ryan, a bordo de uma Sherco de trial . Cody imediatamente se tornou uma das principais estrelas dos testes. Nos seus muitos anos na equipe, ele aprendeu e aprimorou suas habilidades, chegando finalmente ao seu objetivo de se tornar o campeão da AMA / NATC Mototrials 2010.

“A história que temos com Cody não pode ser negada”, disse Ryan Young (ele mesmo 6 vezes campeão) “será ótimo ter Cody no time. Como antes, todos nós da RYP estaremos trabalhando para ajudar ele e a equipe da FactoryONE a alcançar seus objetivos. A maioria das pessoas com quem Cody trabalhou quando ele tinha 15 anos ainda está aqui, é como ter uma família voltando para casa! ”

A entrada de Webb no segmento do extreme enduro foi através do EnduroCross, onde ele conquistou três títulos. (2014, 2015 e 2017) Ele também é o campeão FIM SuperEnduro de 2018. Além desses campeonatos, ele conquistou seis medalhas nos X-Games da ESPN. Cody entrou  forte na cena do Hard Enduro em 2016, chegando ao Red Bull Hare Scramble como um desconhecido, em um dos percursos mais difíceis do mundo, ele terminou no pódio em 2º lugar, se tornando o primeiro americano a conquistar um ótimo resultado neste prestigiado evento.

“É um eufemismo dizer o quanto estamos empolgados por ter Cody na equipe FactoryONE Sherco”, disse Ron Sallman, proprietário da equipe. “Para ter alguém do seu calibre, bem, quase deixa você sem palavras, enquanto o talento dele fala por si. Além de sua pilotagem, vemos um enorme valor e potencial com sua formação em engenharia. Não tenho certeza de que exista um embaixador melhor para o Hard Enduro do que Cody Webb. Ele sempre terá um lugar aqui na Sherco EUA, muito tempo depois de se aposentar das corridas. ”

A primeira corrida de Cody será o KING OF MOTOS, no dia 8 de fevereiro de 2020. Ele competirá em toda a série American de Hard Enduro, bem como no Kenda Tennessee Knockout e selecionará provas europeias como Romaniacs e Erzberg. Ele também irá correr a temporada completa da AMA EnduroCross.

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments