É oficial: Rigor Rico assina com a KTM Brasil para 2020

Rigor Rico é um piloto KTM

Rigor Rico assina com a KTM Brasil por dois anos

É oficiall! O campeão do HEBS Rigor Rico correrá em 2020 pela equipe KTM Brasil! O piloto mineiro, maior expoente do Hard Enduro no país, assinou com a montadora austríaca um contrato de dois anos que lhe garantirá correr com a KTM EXC 300 em competições nacionais!

A chegada da equipe KTM Brasil no circuito HEBS é um sinal positivo para a modalidade off-road que mais cresce no país, e Rigor contou para o TheXrider como aconteceu esse casamento:

“A KTM mudou o formato de operação e a gestão no Brasil. Agora vai ter mais investimento e muita coisa vai mudar. O Hard está muito em evidência, crescendo muito, e a KTM tem um Dna muito forte para a modalidade, e quando pensaram em ter um piloto meu nome foi a primeira escolha. Fico muito feliz por isso”, conta o piloto mineiro.

Rigor já está inscrito em duas provas internacionais para o ano que vem. Ambas pertencem ao WESS: O piloto KTM correrá pela segunda vez o Romaniacs e estreará no Erzbergrodeo. A equipe disponibilizará diversos modelos para o piloto correr em 2020:

“Vou usar uma EXC 300 nas competições e treinos aqui no Brasil, ainda vou treinar velocidade com um EXC 350, Confesso que estou ansioso para voltar acelerar uma 4t. Nas provas e treinos na Europa vou usar um EXC300 Tpi.

A nova parceria promete ir longe em 2020 e a dinastia de Rigor Rigo nas trilhas das terras brasileiras parece mais distante de ser desafiada:

“Vamos defender os titulos que conquistei nesse últimos 3 anos no hard enduro Nacional e fortalecer o modalidade no Brasil. Vamos tentar ser a referência do Hard na America Latina e representar o Brasil nas provas internacionais. Com isso todo esporte ganha e evolui”, afirma Rigor Rico.

O time da KTM Brasil para a disputa do Hard Enduro contará ainda com o irmão de Rigor, o experiente piloto Ripi Galieu. Ripi terminou a temporada do HEBS na terceira colocação. O piloto Gustavo Pessoa será o representante da montadora no  campeonato brasileiro de Motocross.

Para Fabio Campos, diretor da KTM Brasil, a chegada da montadora no Hard Enduro em 2020 foi inevitável com a projeção que a modalidade e os pilotos do circuito vem ganhando no país:

“Nossa decisão de entrar no circuito do Hard em 2020 está totalmente conectada com o grande crescimento, com a exposição que a modalidade e o Rigor está alcançando dentro do circuito off-road. Nos chamou atenção como o Hard e os pilotos que correram o HEBS ganharam mídia esse ano”.

A chegada da KTM Brasil no circuito do Hard Enduro Brasil Series promete abalar a confortável dominância que a Beta conquistou ao longo destes últimos dois anos. A ex-equipe de Rigor e de Ripi acabou virando preferência dos pilotos de elite com as vitórias e a projeção da parceria com o melhor piloto do país. A montadora italiana ainda não manifestou o planejamento para 2020 apesar de ter interesse em seguir no circuito como protagonista. Será que a temporada de 2020 será a primeira onde teremos oficialmente duas montadoras disputando os corações dos pilotos de Hard no Brasil?

Aguardamos cenas dos próximos capitulos…

&nbsp—

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments