Elas são Hard e encaram os desafios de frente

Elas são Hard e encaram os desafios de frente

Por Gustavo Narciso

Se o esporte a motor já é considerado majoritariamente masculino, o que dizer do Hard Enduro, onde os obstáculos e as trilhas são as mais difíceis que um piloto pode enfrentar?

No entanto o Tobata—s Park tem a presença garantida de três pilotas na prova que é válida pela 3º etapa do Hard Enduro Brasil Series.

&nbsp—

Grasiela Theves, conhecida como Xuxa, tem experiência no terreno liso. Trilheira a 10 anos, Xuxa sempre participou de trilhões na Região da cidade de Riozinho, local escolhido para treinos de muitos praticantes de Hard Enduro por ter trilhas muito técnicas.

Grasiela vem confiante para sua terceira participação em uma prova de Hard Enduro.

“Depois de ter participado de duas provas de Hard, isso vai dando motivos para continuar e buscar melhores resultados. No Tobata—s Park espero uma boa prova e o que vale mais é participar, o resultado não é o mais importante.” conclui Grasiela.

&nbsp—

Acostumada a competir no Enduro de Regularidade, Regina Borussia gosta de se desafiar e topou mais esse: correr a sua primeira prova de Hard. A piloto conta que já anda a 6 anos e na primeira trilha caiu tanto que só continuou porque não desiste fácil e hoje compete ao lado do marido em provas de Regularidade.

“Participo eu e meu marido do campeonato metropolitano e gaúcho de Regularidade, participamos de passeios também mas Hard nunca fiz. Porém aceitei o desafio, pois sou amiga do Tobata e gosto de me desafiar. Minha expectativa é tentar terminar a prova, sei que vou passar trabalho pois não tenho a técnica para hard, mas sou teimosa e não sou de desistir” afirma Regina.

&nbsp—

Navegante de todos os mares, Líbera Costabeber é uma piloto para todo terreno. Com 14 anos ela já estava nas trilhas e depois de 18 anos acelerando, já acumula em seu currículo participações em provas importantes de diversas modalidades off road, como Rally dos Sertões, Enduro da Independência e desde 2017 vem disputando provas de Hard Enduro.

“Estou bem preocupada, porque esse ano eu não estou conseguindo treinar e estou completamente fora de forma. Eu sei que vai ser uma prova bem puxada, pois conheço as trilhas de Osório, por conta do Enduro de Regularidade e conheço o Tobata, sei que ele adora colocar a gente em uma “enrascada” (risos). Acho que vai ser uma prova muito técnica e vai testar a habilidade de todos os pilotos. Porque uma coisa é você passar um obstáculo com tração, agora com o terreno bem liso, complica bastante.” explica Líbera.

&nbsp—

Para todos os praticantes do Hard Enduro, todos que queira se desafiar, são sempre muito bem vindos. Neste caso, sejam bem vindas meninas! Vocês aceitam o desafio e de quebra encorajam muitos homens e mulheres a encarar o Hard Enduro Brasil Series.

&nbsp—

Conteúdo Relacionado