KTM XC 250 Restaurada no Brasil

Conheça este projeto incrível de restauração realizado pelo David Cunha Aleixo e o seu irmão Tiago de Cunha Aleixo (Marinheiro).

Nos EUA e Europa existe uma forte tendência em restaurar motocicletas off-road mais antigas, onde apaixonados por motos clássicas investem muito tempo/dinheiro em uma motocicleta clássica e muitas vezes a mesma acaba custando mais caro que uma moto nova.

KTM 300 2T 2006 restaurada

Quando pensamos em restauração já vem na cabeça aquela imagem de uma moto 100% original, mas a nova tendência vai totalmente ao contrário disso. Os pilotos estão instalando suspensões modernas, rodas novas e muito acessórios de alta performance nas motos, com o intuito de ter uma moto boa e segura para andar. Caso o contrário a moto só servira para ficar guardada na garagem e esse não é o objetivo.

A KX 500 é uma das motos mais cobiçadas pelos restauradores.

No Brasil, devido ao elevado custo e difícil acesso às peças, essa pratica ainda não é muito comum, mas mesmo assim encontramos belos projetos como a KTM XC 250 dos irmãos Aleixo. c

KTM XC 250 antes da restauração.

O projeto foi realizado nos mínimos detalhes e a moto está em estado de nova, confira os detalhes abaixo.

Detalhes da moto após a restauração

Entrevistamos o David Aleixo para saber mais detalhes do projeto:

1 – O que lhe motivou a abraçar este projeto e por que escolheram este modelo?

O que me motivou foi os programas de restauração da discovery channel. Em países desenvolvidos e normal e muito valorizado esse tipo de projeto de restauração. O modelo foi exatamente o sonho de consumo não realizado de todos os outros anos e modelos de ktm off road já adquiridos.

2 – A KTM XC 250 foi o seu primeiro projeto de restauração?

Foi sim o meu primeiríssimo projeto completo de restauração.

3 – A moto estava em bom estado?

A moto estava num péssimo estado de conservação mas estruturalmente tinha um bom potencial. O modelo e ano por ser muito raro aqui no Brasil deixou o estado de conservação em segundo plano.

4 – Quais foram as principais alterações?

As principais alterações foram trocas de peças específicas com as melhores opções do mundo, componentes de suspensão, escape, freios, rodas e etc.

6 – Qual foi o maior desafio no projeto?

O maior desafio foi montar a moto toda 100% do zero parafuso por parafuso.

5 – Quanto você gastou no projeto?

O valor exato e segredo mas foram gastos aproximadamente o valor de uma ktm 0 km.

6 – Você faria novamente?

Sim, faria tudo novamente o resultado do projeto é gratificante.

7 – Você pretende vender ou vai ficar com ela para sempre?

Não pretendo vender, realizei o projeto para uso e contentamento pessoal, mas se aparecer uma proposta irrecusável quem sabe.

8 – Qual dica você daria para quem pretende restaurar uma motocicleta?

Foco, organização, e faça para vc com capricho e cuidado exagerado.

9 – Você tem a relação de peças e serviços?

Todas as peças da moto foram trocadas ou trabalhadas, todas mesmo. Motor, chassis, suspensão tudo. Vale ressaltar que o serviços de suspensão foram feitos exclusivamente pela Weblama, com itens exclusivos como a mola traseira de titânio original ktm.

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Izael de Jesus Soares
4 anos atrás

Topppp