Manuel Lettenbichler garante o título do WESS com um desempenho impressionante no GetzenRodeo.

Com uma performance devastadora, Lettenbichler vence as duas baterias do evento e deixa claro que ele foi a maior revelação do WESS 2019.

Ele entrou na ultima rodada do campeonato com uma vantagem de 870 pontos sobre Jonny Walker, em segundo.

Na primeira corrida Lettenbichler não fez absolutamente nada para conquistar o título em sua terra natal, terminando uma volta à frente de seus rivais e na segunda corrida, GetzenRace, Manni só precisava terminar a prova para marcar pontos suficientes para conquistar o título.

Photo Credit: Future7Media

O caminho de Lettenbichler até o título

Desde o início do WESS 2019, na etapa de abertura em Portugal, Lettenbichler foi um candidato ao título depois de liderar a maioria do Extreme XL Lagares antes de terminar em terceiro.

Working on his overall speed paid dividends at Trèfle Lozérien AMV.

A segunda corrida foi o clássico francês, Trèfle Lozérien e foi a prova mais difícil para o jovem alemão, que teve dificuldade em pilotar nos testes especiais de grama, mas conseguiu terminar logo entre os 15 primeiros.

Photo credit: Future7media

Lettenbichler neutralizou esse péssimo desempenho com um bom segundo lugar no ErzbergRodeo – seu melhor resultado no Iron Giant – onde novamente liderou a maior parte do evento até  Graham Jarvis assumir a liderança no Carl—s Dinner e reivindicar sua sexta vitória.

Um quinto lugar na próxima rodada na Espanha, Hixpania Hard Enduro, não foi o impulso que ele estava procurando no meio da temporada e menos ainda quando isso significou perder a liderança do campeonato para Jarvis, que venceu o evento.

Primeira vitória do WESS na Romênia é o ponto de virada

O Red Bull Romaniacs chegou e com ele a primeira vitória de Manni, a vitória do WESS que ele estava perseguindo a muito tempo. Apenas 10 anos depois que seu pai conquistou a vitória no Romaniacs, foi uma vitória incrível depois de uma dura batalha épica com Alfredo Gomez, que disputou até as últimas subidas.

Ele também conquistoi a liderança da série de Jarvis, que terminou em terceiro depois de estar na luta pela vitória, mas foi atingido com azar no último dia, quando caiu perdeu ambos os GPS  e teve que seguir outros pilotos para chegar ao final .

Manter a liderança da série depois do Romaniacs parecia uma tarefa difícil no papel, com duas rápidas corridas clássicas no Hawkstone Park Cross-Country e na BR2 Enduro Solsona. Mas Manni surpreendeu a todos, inclusive a si próprio com um segundo lugar na areia de Hawkstone e um quarto lugar na prova de enduro em Solsona.

Depois de uma longa temporada de muitos erros e acertos, o jovem piloto alemão adotou a estratégia correta, se tornou a maior revelação do ano e levou o título do WESS para casa.

Lettenbichler é a bola da vez e o nome a ser batido na temporada 2020, deixando no ar aquela dúvida: Quem vai desbancar o Manni no WESS 2020?

  • Jonny Walker
  • Alfredo Gomez
  • Graham Jarvis
  • Billy Bolt
  • Mario Roman
  • Wade Young
  • Taddy Blazusiak

&nbsp—

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments