Marcelo Dom: “Queremos fazer um Night Track épico!”

O penúltima corrida do HEBS está chegando e o planejamento da prova já está fechado pelo que indica um dos track-managers da prova!

Marcelo Barbosa, o Dom, é um dos responsáveis a frente da edição do Night Track 2019, a corrida que pode definir de vez o título nacional do primeiro ano da liga com as principais etapas do Hard Enduro no país. Esta será a quarta edição da prova que terá dois dias de competição: o primeiro a noite, no centro de Morungaba, e o segundo dia em trilhas pela região.

“O Night Track 2019 vem numa pegada diferente em relação a 2018. A etapa do ano passado era mais travada, a deste ano será mais fluida. É uma pegada Hard, mas influenciada pelos nossos pilotos que foram pro Romaniacs. Optamos por um formato diferente, com duas voltas em um trajeto diferenciado. Para não ter aquele trânsito nas trilhas e nem encontrões travando a corrida. Incluimos a categoria Turismo, então além das quatro (Gold, Silver, Bronze e Iron) teremos essa opção para quem está começando.” Conta Dom, que não poderá correr esta etapa por estar participando da direção de prova.

&nbsp—

Diferente de 2018, quando a prova noturna ocorreu em um pequeno circuito fechado de trilhas, a edição de 2019 deverá ter mais emoção e disputa mano a mano para o público poder acompanhar:

“O prólogo será em formato diferente no formato Straight Rhythm. Uma corrida em linha reta com obstáculos de Enduro.Queremos fazer um Night Track épico. Será fácil para quem já está no Hard Enduro há uns três anos…mas quem for se aventurar agora deve se preparar.” Diz o track manager.

&nbsp—

Este ano Dom disputou o Barão Maniacs e o Hard in Help como piloto Silver, mas na última etapa em Cuiabá estreou no circuito no papel de locutor! Algo que deve se repetir no primeiro dia desta edição do Night Track:

“Essa oportunidade que me deram em Cuiabá foi excelente. Foi uma realização pessoal fazer a narração. Consegui me conectar com o público, todos demos muita risada. A organização de Cuiabá me deu muita força. A ideia surgiu ainda no Tobata—s Park….devo fazer a locução do primeiro dia do Night Track. Como acompanho o Hard desde o começo nunca imaginei que estaria desse outro lado. Mas aceitei de coração esse convite porque esse é meu mundo. As pessoas que eu amo estão no Hard Enduro. São minha família. A cada etapa faço uns 50 amigos…isso não tem preço”. afirma Dom.

As inscrições para disputar o desafio do Night Track podem ser realizadas no site do HEBS! Ao que tudo indica “fluidez e disputa” é o conceito da prova este ano. Rigor Rico foi o grande vencedor em 2018 e chega como o favorito a vitória que poderá lhe dar o título da temporada. Na categoria Silver Marco Túlio, vindo de um excelente resultado no Romaniacs (8) é o favorito. E na Bronze Eduardo Furtado tem grande chances de sair com a vitória.

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments