O piloto que completou o King Off Jungle com apenas uma perna!

Cristiano Teixeira na trilha

Uma das corridas mais emblemáticas do Hard Enduro no país terá sua quarta edição neste fim de semana na cidade mineira de Poços de Caldas. O King Off Jungle, última etapa do HEBS, receberá pilotos amantes de trilhas e desafios físicos e psicológicos. Muitos entram neste tipo de modalidade para testar os limites e outros encaram como um estilo de vida.

A competição este ano ganhou um peso especial com diversos personagens ganhando protagonismo em um meio que já há algum tempo vive de muitas lendas. E uma em especial é díficil de esquecer principalmente nesta época do ano quando pilotos começam a se planejar para disputar o King….

&nbsp—

&nbsp—

Em 2016 uma fato estranho, inusitado no mínimo, assustou algumas pessoas que assistiam a primeira edição da corrida em um ponto específico da trilha. Um piloto parecia estar correndo com uma de suas pernas virada para trás….como se algum acidente tivesse arrancado o posicionamento correto da perna.

“Sempre acontece isso, quem vê fica assustado, mas depois que fica sabendo o que realmente aconteceu acha engraçado, inclusive já aconteceu no Enduro da Independência, e até no Rally dos sertões, em 2016” – Cristiano Teixeira

O piloto em questão é da cidade mineira de Andradas. Seu nome é Cristiano Teixeira, um apaixonado por trilhas que muito novo começou a andar de moto e topar qualquer desafio em duas rodas. E o desafio em questão é maior que o próprio Hard Enduro:

“Estava trabalhando com um trator no sítio, a perna enroscou na parte traseira do trator, aí já cortou, na hora, um pouco acima do joelho, 12 anos atrás”

Com 35 anos, Cristiano perdeu uma de suas pernas em uma fatalidade com um trator. Alguns irão achar impossível…. como alguém que perdeu uma perna pode ter a força física e psicológica para enfrentar uma prova de Hard Enduro?

“4 meses depois do acidente já estava fazendo trilha. Demorou um pouco para adaptar a prótese para este uso, mas aos poucos fui acostumando.” conta o piloto.

E a palavra chave aqui para entender susto que o público tomou em 2016 é a prótese. Cristiano ao longo do percurso do King provavelmente bateu sua perna “postiça” em algum obstáculo, e com a prótese totalmente pendurada de uma maneira estranha, chocou quem assistiu o piloto passar.

“Andei uns 100 kms com a perna virada para trás, ficou muito estranho” conta de maneira tranquila o piloto que leva de maneira muito positiva esta adaptação para poder viver e correr.

Em um tom de inspirador entusiasmo Cristiano alimenta o desejo de ano que vem voltar a disputar mais etapas de Hard Enduro e um desafio especial:

“Este ano estou focado no trabalho, acabei me afastando das trilhas . Para andar no hard tem que estar bem preparado. No próximo ano vou participar do RalL dos Sertões, aí certamente vou incluir na minha preparação várias provas de hard enduro.”

Cristiano Teixeira na trilha

&nbsp—

Aos 47 anos Cristiano Teixeira já é uma lenda do King Off Jungle e sua volta em 2020 seria espetacular principalmente porque sua história representa a vitória da força psicológica sobre os limites físicos….

Cristiano Teixeira no Rally dos Sertões

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments