O que ainda está em jogo na última etapa do HEBS?

A mesa de apostas está indo para a última rodada e quem são os jogadores que ainda tem alguma chance de deixar o nome na história da primeira temporada da HEBS?

O Hard Enduro Brasil Series nasceu no fim de 2018 quando os track-managers das principais corridas do país resolveram se unir para fazer um grande circuito unificado em alguns conceitos: estilo de prova, grau de dificuldade, agenda, logistica e segurança de pilotos. O campeonato brasileiro em 2017 e 2018 ofereceu uma ideia embrionária para as seis etapas que unidas sob o teto do HEBS decolaram para um outro nível de competição com jornalismo, fãs, público e cada vez mais pilotos.

&nbsp—

&nbsp—

O ano de 2019 irá se fechar com a tradicional etapa de Poços de Caldas. O King Off Jungle será o palco onde alguns personagens em diferentes categorias ainda podem conquistar protagonismo. Com exceção de Rigor Rico, o maior piloto de Hard do Brasil, e do jovem piloto Dudu Furtado que levou o título na categoria Bronze, ainda há disputa pelo título nas categorias Silver, Nacional e Iron. Além disso, a briga pelo vice-campeonato da GOLD promete. Em jogo está a consolidação do jovem gaúcho Tiago Mergner como segundo melhor piloto do Brasil, representando uma nova geração de pilotos de Hard que devem invadir e dominar a modalidade nos próximos anos. Contra esta força em ascensão, o experiente Ripi Galileu e o gaúcho Tobata parecem ter poucas chances que levar o vice-campeonato na elite, mas imprevistos podem ocorrer. Principalmente se a chuva de 2018 que amassou a prova aparecer novamente no King neste fim de semana.

Beta X KTM?

Na Silver, o mineiro Marco Túlio Faria dificilmente perderá o título. Somente uma combinação de resultados, uma infelicidade com o equipamento e um desempenho espetacular de Luis Felipe Brunatto poderia tirar o título de Marco Túlio. Aliás, o piloto mineiro é a única chance de uma moto KTM sair com algum título na primeira temporada do HEBS…As Beta já estão com as três primeiras colocações da GOLD garantidas e com o título da Bronze. São 21 pontos que separam o brasiliense Brunatto de Marco Túlio. Parece impossível, mas imprevistos no HARD são muito comuns.

&nbsp—

Na Bronze a briga é pelo vice-campeonato. O piloto Beta Dudu Furtado correrá pensando já na sua participação na Silver no ano que vem. Os pilotos Lucas Torres e  Fábio de Pontes estão praticamente empatados na segunda posição e a briga pelo vice dá chances até mesmo para Kaio Prochnow que pode beliscar um espaço nessa disputa. Na categoria nacional Rodrigo Lima e Eduardo Mourão devem protagonizar a disputa mais emocionante pelo campeonato.  Rodrigo Lima foi campeão da Iron em 2018 no campeonato brasileiro e um título da categoria  Nacional este ano seria impressionante. Mas Eduardo Mourão não deve facilitar essa conquista.

E por fim na categoria IRON,  de acesso ao universo do HEBS, Carlos Souza é o grande favorito ao título. Com 22 pontos de vantagem para o segundo colocado, Cesar teria que ter muito azar no King para não levar o título.

Confira a classificação do HEBS por categoria

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments