Os 10 favoritos para o Mundial de Super Enduro

No dia 7 de dezembro, começa o Campeonato Mundial de Super Enduro 2019/2020 – aqui estão os 10 melhores pilotos a se observar na nova temporada.

GP da Polinia – 2018

A primeira queda do gate da temporada do Super Enduro 2020 está bem no horizonte da Tauron Arena, na Polônia, no dia 7 de dezembro. Esta semana vimos os principais pilotos confirmados, quando as equipes da Factory KTM e Husqvarna confirmaram Jonny Walker e Taddy Blazusiak, com Billy Bolt e Alfredo Gomez respectivamente, formando equipes de dois pilotos nesta temporada.

Taddy Blazusiak

Tendo sido anunciado recentemente como o novo piloto oficial de enduro da Gas Gas Factory, teremos que esperar até a temporada do WESS World Championship do próximo ano para ver Taddy Blazusiak nas cores vermelho e branco.

O showman indoor é sempre uma estrela na atmosfera fervente da Tauron Arena e começa nesta temporada perseguindo um sétimo título mundial de Super Enduro a bordo da Farioli Factory KTM.

Jonny Walker

É uma boa notícia ver Jonny Walker retornar ao SuperEnduro depois de ficar de fora no ano passado, depois de duas lesões no pulso. Walker tem negócios inacabados dentro de casa, então com certeza o britânico será um forte candidato ao pódio e ao título.

Billy Bolt

Outro piloto britânico que está retornando ao SuperEnduro é Billy Bolt, depois de sua saida forçada no ano passado devido a uma lesão. Em sua temporada de estréia no ano anterior,  Bolt provou ser um enorme sucesso e terminou em como vice-campeão no ano passado. O estilo agressivo e o talento bruto de Billy na motocicleta o tornam um excelente piloto para pistas artificiais e ele começa como um favorito das casas de apostas.

Alfredo Gomez

Alfredo Gomez também pode ser um azarão nesta temporada e estará ansioso para colocar sua moto dois tempos na luta contra todas as motos quatro tempos. Sendo um dos poucos pilotos que escolhem pilotar dois tempos, o ex-vice-campeão do SuperEnduro é determinado e obstinado em ambientes fechados – suas largadass rápidas sempre valem a pena ser observadas.

Pol Tarres

Pol Tarres melhorou à medida que o campeonato de 2018/2019 progrediu e, finalmente, viu o espanhol gigante terminar em quarto lugar no ranking geral, conquistando um pódio de estreia ao longo do caminho. O piloto da TTR Officine Rigamonti estará de volta para mais esta temporada, pronto para lutar contra os garotos da fábrica.

Will Hoare

Os ex-campeões da  junior podem desbancar os pilotos de fábrica?

O campeão júnior de 2019 Will Hoare, o campeão de 2018 Kevin Gallas e Blake Gutzeit, o campeão de 2017, enfrentarão os grandes nomes em 2020. Gallas e Gutzeit já estiveram lá e fizeram isso, então saiba o quão difícil pode ser a temporada, mas Hoare passará para a classe prestige.

Vai ser interessante ver como a primeira temporada completa de Hoare se desenvolve, o britânico absolutamente arrasou no ano passado na Juniors e correu na classe Prestige na última rodada, onde conseguiu terminar todas as corridas entre os 10 melhores. Correndo com Blazusiak , Walker e Bolt é um jogo diferente.

Não terá competidores americanos?

Como esperado, os dois pilotos que disputaram os últimos quatro Campeonatos Mundiais do SuperEnduro, Colton Haaker e Cody Webb, não disputarão esta temporada indoor. Eles com certeza trouxeram drama para a série no ano passado e é uma pena não vê-los de volta.

Há um norte-americano e ele é quem deve representar, Ty Cullins. O campeão Júnior de Enduro Cross de 2019 está abrindo caminho para a TM Racing e trará seu talento natural para estimular os juniores na Europa nesta temporada. É ótimo ver Cullins assumindo o compromisso com o Campeonato Mundial

Ty Cullins

Pilotos privados entrando na disputa!

Apesar do Super Enduro não ser a disciplina mais cara, onde os pilotos privados têm muita chance de brilhar – tempo fora do trabalho, tempo para treinar, custo de  viagem envolvido e pilotar uma motocicleta inferior, Diogo Vieira e Xavi Leon são dois competidores que prometem dar trabalho.

Diogo Vieira

Diogo Vieira teve uma ótima temporada no ano passado, disputando a última corrida para terminar em sexto, fechando em quinto lugar. Seus dois quartos lugares em Madri e excelentes resultados nas eliminatórias no Akrapovic Super Pole colocaram-no na lista mais uma vez nesta temporada.

Xavi Leon

O espanhol Xavi Leon encontrou algum tempo livre entre consertar motos em sua loja, Sixlyon Bikes, para participar da temporada completa do Super Enduro. Terminando em nono na  geral da última temporada, o Xavi terá um objetivo mais alto em 2019/2020.

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments