Tiago Mergener correrá de auto machine o Tobata’s Park?

por Christian Camilo

Faltam poucas horas para os desafiantes do Tobata—s Park tentarem, mais uma vez, arrancar do jovem piloto gaúcho Tiago Mergener uma invencibilidade que praticamente vem de berço. Em corridas de Hard Enduro no Rio Grande do Sul, Tiago é o ponteiro que leva sempre a vitória. Esta corrida do fim de semana, na terceira etapa do Hard Enduro Brasil Series, entre trilhas das cidades de Osório-RS e Caraá-RS promete um alto grau de dificuldade para o Mergener que é o maior vencedor do campeonato gaúcho da modalidade. Entre os obstucálos já anunciados o maior será a vontade de Rigor Rico, atual número 1 do Brasil, em vencer em terras gaúchas.

Um fator oculto na corrida deste fim de semana será a moto que carregará toda a pressão de não decepcionar os torcedores de Tiago Mergener. Quem o conhece e acompanha as corridas do circuito de Enduro e Hard Enduro,está acostumado a ve-lo disputar e quase sempre vencer as provas com sua CRF-230.

“A CRF vai fazer falta. No HEBS vou correr de importada, e o Tobata—s será uma adaptação. Não estou tão confiante ainda, falta pegar mão. Mas acho que vai dar tudo certo”.

“A CRF pra mim significa muito. Todos os campeonatos que disputei corri de CRF e essa moto representa muito todo o apoio que meu pai me dá desde pequeno.” Conta Tiago.

Poucos sabem, mas aos três anos de idade Tiago ganhou de seu pai, Alessandro Mergener, uma pequena moto para ambos andarem juntos. Essa moto, conhecida no Sul como “auto machine” foi a primeira de uma série de oito motos que Tiago carrega no coração em todas as provas. Presentes e incentivos de seu pai, que lhe deram toda a experiência e paixão pela vida em duas rodas.

Tiagor Mergener correrá de auto machine o Tobata---s Park?

Tiago e sua moto machine

&nbsp—

“Meu pai foi meu mestre, meu professor. Me cobra, me ajuda. Estou onde estou por causa dele. A corrida no Tobata—s será o começo de uma nova fase”.

Uma das oito motos que Tiago Mergener teve.

Para brigar por posições com os melhores pilotos de Hard Enduro do Brasil no HEBS, Tiago ganhou um apoio adicional de seu amigo Daniel, de Igrejinha-RS.

“Daniel quer que esteja mais forte na briga, ele quer que eu suba de nível e por isso me emprestou sua moto para disputar as corridas do HEBS”, afirma Mergener.

A moto em questão é a Beta Xtrainer, moto italiana que vem sendo a preferência dos pilotos de Hard Enduro no Brasil por sua versatilidade, potência e qualidade. No desafio deste fim de semana, confiar na capacidade da moto de aguentar os desafios pode ser o grande diferencial. As Beta vem conquistando os pilotos de HARD mas a corrida para Mergener traz ainda o elemento da adaptação em uma moto mais potente que sua CRF.

“Acredito que quem faz a moto é o piloto, mas não dá pra comparar o desempenho de motocicleta importada com uma nacional. Amo minha CRF e vou correr todo o campeonato brasileiro com ela, mas o HEBS exige um pouco da mêcanica para lutar pelos primeiros lugares.” Concluí o jovem campeão gaúcho.

Rigor Rico, Ripi Galileu e Tobata são pilotos da GOLD que atualmente correm de Beta e estão bem adaptados as suas motos. Entre os grandes resultados conquistados com CRF 230 no HEBS este ano está a quarta colocação de Benê Coser no Barãomaniacs e a quinta colocação de Mergener no Hard in Help. Talvez a ajuda de Daniel com a Beta Xtrainer seja o “gole” necessário para Tiago Mergener se aproximar de Rigor no campeonato HEBS, mas ironicamente esta “ajudinha pedindo uma adaptação” entra como mais um dos fatores imprevisíveis, dentro da caixa de surpresas que promete ser a Tobata—s Park neste fim de semana.

&nbsp—

&nbsp—

&nbsp—

Conteúdo Relacionado