Trilhas do King Off Jungle vão passar na borda do vulcão

King Off Jungle – foto por TheXrider

A última etapa do HEBS em Poços de Caldas-MG neste fim de semana promete quebrar vários recordes e trazer experiências inovadoras para os amantes do Hard Enduro! A modalidade este ano deu um salto de crescimento, e a primeira temporada com as seis principais etapas do Brasil chegará ao seu final na cidade que há anos vem construindo uma reputação inovadora em trilhas e competição de Hard Enduro.

&nbsp—

Com o título de Rigor Rico na GOLD, o HEBS verá seus principais pilotos disputarem uma versão do King Off Jungle um tanto inovadora. Com mais de 80% de renovação em suas trilhas, a corrida de Poços de Caldas colocará a briga pelo vice-campeonato literalmente na borda do vulcão adormecido: A cidade de Poços de Caldas nasceu dentro de uma região que  no passado (80 milhões de anos) teve grande atividade sísmica e hoje é possível notar presença de vestígios de lava vulcânica apenas na parte interna do planalto que produz águas sulfurosas e às riquezas minerais que fazem do Complexo Alcalino de Poços de Caldas um dos mais notáveis do mundo.

“A característica das trilhas é basicamente de montanhas e pedras. Bem na crista do espigão das montanhas. Metade do trajeto será nesse sentido. A outra metade será um pouco diferente, pelos campos. Poços de Caldas tem muitas pedras em todo trajeto, e muita trilha nova. Vamos andar na borda do vulcão adormecido”, conta Fábio de Melo Nogueira um dos track managers do King off Jungle 2019.

Com as mudanças no desenho das trilhas, a etapa busca valorizar pilotos de Hard Enduro que tenham a técnica apurada e bastante resistência física:

“Buscamos uma extensão maior de trilhas, bem possíveis e adequadas para cada categoria. Trilhas que não tiram o piloto da moto. Trilhas divertidas. Pessoal vai gostar de fazer.
O diferencial para o desempenho será o preparo físico (resistência) e a técnica e não desafios ou trilhas difíceis que façam os pilotos saírem de suas motos…quem tiver mais técnica cansa menos. Acredito que teremos um grande número de pilotos completando o King 2019” afirma o track manager.

Esta última etapa do HEBS chega com uma briga pelo vice-campeonato na categoria GOLD. Tobata, Tiago Mergener e o mineiro Ripi Galileu estão nessa disputa para ver quem fica com o posto de segundo melhor piloto do Brasil. Em 2018 Rigor Rico venceu o King off Jungle em uma prova com muita chuva e que contou com a participação especial do piloto WESS Paul Bolton.

&nbsp—

&nbsp—

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments