Vídeo (WESS) – Um piloto de motocross pode se dar bem no hard enduro?

Neste último episódio do diário do WESS, Nathan Watson explica a difícil transição do MXGP para o EnduroGP e agora para o extremamente difícil Campeonato Mundial  WESS Enduro.

Este episódio concentra-se no mestre da velocidade do enduro, Nathan Watson, que deu um salto gigantesco nessa habilidade que vem do MXGP para eventos como Romaniacs e Erzberg.

Agora vamos falar um pouco mais sobre o Watson e porque ele é um dos pilotos mais rápidos do WESS.

Nascido em Nottingham em 1994, Nathan Watson já estava pilotando aos quatro anos de idade e lançando as bases para o que se tornaria uma carreira de motocross cheia de promessas. Aos seis anos, Nathan estava competindo nas 50cc e, aos nove, competindo em clubes e abrindo caminho para o irmão mais novo, Ben.

Nathan logo começou a percorrer os campeonatos no British Youth Championship e, em 2009, conquistou a vitória na categoria 85 BW do Red Bull Pro Nationals. Outra vitória em 2011 nos campeonatos BYMX e Red Bull Pro National o levou a dar um salto na MX2 por duas temporadas na equipe KTM. Em 2014, Nathan havia mudado para a Husqvarna e estava mais do que pronto para disputar a MX1. Ele começou como pretendia e já garantiu a vitória em sua primeira corrida na categoria MX1, no Campeonato Britânico em Norfolk.

Nathan Watson durante o MXGP

Em 2016 Watson saiu do motocross e foi disputar o Campeonato mundial de Enduro como parte da equipe KTM Enduro Factory Racing .Logo no primeiro ano, Nathan terminou em segundo na classificação da E1, uma conquista fenomenal em sua estréia.

Nathan Watson no Enduro GP

Em 2017, ele seguiu com um terceiro lugar no Campeonato Mundial de Enduro GP e, em 2018, ficou em segundo na lendária corrida de praia francesa, Le Touquet.

Com a saída da KTM do Campeonato Mundial de Enduro FIM, os pilotos mais rápidos da KTM (Nathan Watson e Joseph Garcia) ingressaram no WESS e foram obrigados a se adaptar ao Hard Enduro. Watson se adaptou muito bem e finalizou o campeonato na sétima colocação, na frente de pilotos de renome como Mario Roman, Billy Bolt e Pol Tarres.

Nathan Watson acelerando forte no Red Bull Knockout

Nathan começou 2019 forte, tornando-se o primeiro britânico a vencer a Corrida de Praia Le Touquet na França, também venceu o Hawkstone Park e o Red Bull Knockout. Além disso, o piloto britânico também evoluiu muito nos trechos mais travados do Hard Enduro e obteve bons resultados nas provas mais travadas como o Red Bull Romaniacs, Extreme Lagares e outras.

Vincenzo Barbagallo: “Durante a minha participação no Red Bull Romaniacs 2019 eu tive a oportunidade de ser ultrapassado pelo Nathan Watson diversas vezes e confesso que fiquei surpreso com a velocidade deste piloto em trechos técnicos. Sem dúvidas ele evoluiu muito sua habilidade no hard enduro e a sua base de motocross o deixa extremamente rápido.”

Podemos concluir a matéria afirmando que um piloto de Motocross pode se dar muito bem no hard enduro, mas ele deve treinar muito para se adaptar!

Clique aqui e saiba sobre a vitória de Watson no Hawkstone Park.

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments