Daniel Fink fala sobre a sua primeira participação em um Hard Enduro

O HEBS está se tornando a maior referência nacional em inovação no segmento dos eventos de Extreme Enduro.

Em todas as etapas o  HEBS vem apresentando novidades, e no Night Track, quinta etapa do circuito, a novidade foi a criação da categoria Turismo: uma experiência e não uma competição. Melhor definido como um passeio pelas trilhas da categoria Iron, onde os pilotos podem parar em pontos estratégicos para assistir os melhores trechos da prova principal e curtir as belas paisagens.

Segundo a direção do HEBS, a categoria Turismo foi criada para tornar o Hard Enduro acessível para um número maior de pilotos, já que a inscrição é mais barata. Além disso muitos pilotos gostam do universo do extreme enduro, mas não gostam de participar de competições em geral.

O objetivo do HEBS é colocar o Brasil no cenário mundial do Hard Enduro, e se tornar mais acessível aos trilheiros que não conhecem a modadlidade, é um dos passos para conquistarmos mais espaço.

Confira agora o depoimento do piloto Daniel Fink, onde ele relata a sua experiência na categoria Turismo do Night Track 2019

Há quanto tempo você pratica o hard enduro?

Primeira vez foi em Morungaba.

Você já participou de outra etapa do HEBS?

Não.

O que lhe motivou a encarar um Hard Enduro?

Fazer amigos e ajudar o pessoal da HEBS com acesso a internet.

O que você achou da criação da categoria turismo?

Foi o que me deu coragem para ingressar no Hard Enduro. Uma espécie de “amostra” sem compromisso para descobrir como a modalidade é bacana para diversos níveis de experiência. Muito boa iniciativa, extremamente inclusiva.

Você se divertiu no percurso?

Demais. Ajudamos competidores, fizemos as paradas que queríamos fazer, sem pressão.

Você pretende participar de outras edições? Se sim, em qual categoria?

Sem dúvida. Turismo de novo ou Iron.

Qual mensagem você gostaria de passar para aquele piloto que tem vontade de correr uma prova de Hard Enduro, mas ainda não criou coragem?

Experimente a Turismo sem preocupações. Você vai se surpreender. Um dos medos que eu tinha era que atrapalharíamos ou seriamos atropelados pelos competidores, mas isso não é verdade. A prova é muito bem organizada, bem marcada e os pilotos ficam bastante espaçados. Pura diversão e um exercício brilhante.

Você consegue  enviar um áudio relatando a sua experiência?

&nbsp—

Clique aqui e confira oque rolou no Night Track 2019

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments