Hard in Help: Quem ficará em segundo?

por Gustavo Narciso

Hard Enduro Brasil Series está indo para sua segunda etapa, o Hard in Help, e a briga pelo segundo lugar ganhou novos personagens.

A prova de Socorro – Monte Alegre do Sul vem com a proposta de se tornar a primeira em formato de Hard Enduro Rally. Serão dois dias para definir o vice campeão.

As cartas estão na mesa. Quem será que leva o troféu de segundo colocado?

O gaúcho bruto e sistemático, Tiago “Tobata” Lume?

Pode ser. Desde a sua última corrida, Tobata se desligou do mundo online e o que tudo indica, reforçou os treinos no seu C.T., Tobata—s Park.
Como um jogador de Poker, ele esconde o jogo e mantém a descrição. Ninguém sabe como ele vem para essa disputa.

O cara que tem cadência, Tiago “Tidão” Teixeira?
Criado nas trilhas de Poços de Caldas, Tidão conhece bem as características de Socorro. Com bom ritmo, o piloto tem chances de ir longe e surpreender a todos conquistando o segundo lugar. Seu jogo é conhecido, mas ainda não correu esse ano e pode estar cheio de gás.

O cuiabano raçudo, Gustavo Furlaneto?
Tem grandes chances. Furlaneto vem de uma ascensão que chama atenção. Apesar de ainda não atingir sua melhor técnica, tem como ponto positivo o preparo físico e a força. Portanto tem grandes chances de usar isso nesta prova com alta quilometragem.

O elemento surpresa do Nordeste, Alfredo Melo?
O experiente piloto, acostumado a andar no calor de Pernambuco vem disputar sua primeira prova pelo HEBS. Alfredo é um “estranho” em terras paulistas e o clima “frio” para um nordestino, pode ser uma vantagem!

O guri campeão, Tiago Mergener? Atual Campeão Gaúcho, Tiaguinho e sua CRF230 tem tudo para ser o “Ás” nesta disputa pelo segundo lugar. Apesar da pouca idade, o guri mostra domínio da máquina e não é mais uma novidade no hard. Acostumado em terreno liso, vamos ver como ele vai se sair em uma prova mais longa.

O jovem determinado, Renan Tonon? Também de Cuiabá, Tonon tem uma característica fundamental para quem quer ser um piloto de Hard Enduro: não desistir nunca! Apesar de ter se assustado com o nível da gold na primeira etapa, o piloto decidiu que irá até o fim do campeonato na categoria principal. Será que sua determinação garantirá o segundo lugar?

O The King, Ripi Galileu? Um dos mais experientes entre todos da categoria principal, The King tem um currículo que o coloca em destaque e isso pode gerar uma pressão no piloto. Com uma técnica refinada, Ripi não está conseguindo um bom ritmo de treinos, mas é um jogador que sabe o que fazer com as cartas e certamente vem forte para briga pelo segundo lugar.

O gigante de Caxias, Rogério Zortea? Ao cruzar a linha de chegada 3 segundos depois do tempo limite da última prova, Zortea foi considerado FINISHER por todos. O experiente piloto do Rio Grande do Sul chega a Socorro motivado para brigar pelo título de segundo lugar.

Bom… e por que não brigar pelo primeiro? Será que alguém lançará mão de um Royal Straight Flush e irá acabar com a hegemonia de Rigor Rico?
Ok, nós acreditamos na capacidade dos pilotos gold.
Refaço minha pergunta: Quem conquista o lugar mais alto do pódio?

O cenário não parece muito para imprevistos, mas quem sabe o que as trilhas de Hard Enduro do Hard in Help reservam de surpresas?

Conteúdo Relacionado