Tobata sobre o Night Track: “Muitas caras novas, mas não está morto quem peleia”

Em 2019 Tobata se consolidou como um dos grande pilotos do Hard Enduro Nacional. Apesar de ainda não ter beliscado uma vitória, o piloto obteve bons resultados esse ano em Barão de Cocais e em Socorro. Agora, na penúltima etapa do Hebs em Morungaba no Night Track, o gaúcho retorna para um desafio que conhece bem, afinal em 2018 conseguiu o segundo lugar no pódio que trouxe Rigor Rico como o grande vencedor.

Este ano o Night Track será um pouco diferente. A etapa noturna, no sábado (14/09), irá promover uma disputa emocionante eliminatória no formato Straight Rhythm. O vencedor largará com vantagem nas trilhas diurnas do domingo (15/09)

&nbsp—

“A expectativa é das melhores…vejo que o Vincenzo vai forçar bastante da resistência física. Serão duas voltas, mais ou menos três horas de prova…ele tem um “know how” bem grande em fazer prova. Estou animado  Gosto muito daquelas trilhas. Apesar de não estar treinando naquele terreno vou me divertir bastante nessa etapa.” conta Tobata.

&nbsp—

“A dica fundamental para essa prova é calma porque é um circuito muito travado. Tem trilhas bem desgastantes. Não adianta se afobar. O cara tem que ir com calma, tranquilidade e poupar. No Hard Enduro, principalmente no Night Track, menos é mais!”

&nbsp—

Rigor Rico lidera o HEBS e é o franco favorito para a etapa em Morungaba. A briga pelas outras colocações no pódio promete envolver uma disputa entre Tobata, Tiago Mergener e Gustavo Furlaneto. Perguntado se conseguirá repetir o segundo lugar de 2018 Tobata respode:

“Muitas caras novas, não estou no melhor condicionamento físico, mas não tá morto quem peleia!”

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments