Tobata’s Park está fora da agenda do HEBS em 2020

Tobata---s Park está fora da agenda do HEBS em 2020

Tobata tira o Tobata—s Park do HEBS em 2020

E parece que finalmente a agenda do HEBS para a temporada de 2020 vai ganhando seu desenho oficial. E apesar das corridas e datas oficiais ainda não estarem confirmadas, uma informação da etapa gaúcha do circuito nacional confirma a saída do Tobata—s Park do Grand Slam de Hard Enduro.

O Tobata—s Park foi uma das provas mais inovadoras do circuito brasileiro em 2019. Dentro do HEBS a corrida foi um marco de excelente organização e experiência competitiva ao oferecer aos pilotos três competições em um mesmo fim de semana. A ausência da corrida do track manager e piloto Tobata está relacionada a aproximação da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) com o colegiado de organizadores do HEBS. Em desacordo com a filosofia de competição da confederação, Tobata preferiu retirar sua prova da agenda do circuito nacional de 2020:

“O impasse na decisão de todas as etapas do HEBS aderirem a CBM estava levando muito tempo. O Tobata—s Park não se identifica com a filosofia de competição da confederação e não apoio o relacionamento do HEBS com a Federação Gaúcha de Motociclismo. Por isso, após muitas conversas e tempo para avaliar o cenário, optei por sacar minha prova da agenda de 2020 do HEBS”. – Disse Tobata em exclusiva para o TheXrider.

A saída da prova gaúcha promete deixar a agenda do campeonato nacional sem uma corrida representante no Rio Grande do Sul. O HEBS deve ter cinco datas em 2020 e o Tobata—s Park estará inserido dentro do HERS (Hard Enduro Rio Grande do Sul), a liga gaúcha que já tem suas quatro corridas definidas e promete se consolidar como o maior campeonato estadual do país.

Sobre a possibilidade do Tobata—s Park voltar em um futuro para o HEBS, Tobata não fecha as portas:

“Eu tenho muito orgulho do que ajudei a construir com os outros organizadores ao longo de 2019. Mas tenho neste momento uma visão diferente para a modalidade. Nossos caminhos podem se cruzar novamente? Talvez, vamos ver como tudo se desenvolve nos próximos anos,” – resume o piloto gaúcho.

Em resposta a saída do Tobata—s Park, o diretor do HEBS Vincenzo Barbagallo lamentou e comentou a situação:

“É uma pena não ter mais o Tobata’s Park em nosso calendário, porque além de ser um evento de qualidade, o Tobata é um personagem fundamental na história do HEBS.
Em busca de unir o esporte e profissionalizar a modalidade, optamos por retomar a parceria com a CBM, que agora conta com o apoio do piloto e amigo Pierluigi Clini “POY” como diretor de HARD ENDURO. A nomeação do POY foi um aspecto fundamental na nossa decisão e acreditamos que será uma ótima parceria para fazer a modalidade crescer. A decisão foi obtida de maneira democrática e votada por todas as etapas do HEBS e no final a maioria optou por unir com a confederação. O Tobata’s Park saiu de nosso calendário porque não foi possível criar um acordo com a Federação Gaúcha de Motociclismo, impossibilitando a participação desta etapa no HEBS.

Lamento muito o acontecido, mas bola para frente e vamos continuar lutando pelo crescimento do esporte.

A volta da CBM não vai implicar em aumento de custo para o piloto e o objetivo é tornar a modalidade cada vez mais acessível, sem perder a qualidade.” – Declarou Vincenzo que reafirma seu amor pela prova gaúcha:

“Espero que o evento possa voltar para o nosso calendário no futuro.”

&nbsp—

&nbsp—

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments